Yougov pesquisas: Como funciona? É confiável? Paga mesmo?

O YouGov é uma plataforma de pesquisa de mercado e análise de dados, fundada em 2000 no Reino Unido. É considerada pioneira e uma das maiores da área.

A plataforma atende um amplo espectro de atividades e possui uma base de clientes que inclui veículos de mídia, marcas e agências. Entre seus clientes de mídia estão The Sun, The Times, The Guardian, The Economist e The Huffington Post.

Com uma base de mais de 11 milhões de membros registrados no mundo, o YouGov funciona no Reino Unido, Américas, Europa Continental, Oriente Médio, Índia e Ásia-Pacífico.

Segundo a empresa, seu objetivo não é apenas coletar dados, mas conectá-los, oferecendo aos seus clientes uma compreensão abrangente de suas organizações e de seu lugar no mundo.

Quer saber como funciona o YouGov? Então veja a seguir como se tornar um membro, se participar do YouGov é confiável, entre outras informações.

 

Cadastro

Fazer parte do YouGov é seguro e a participação nas pesquisas remuneradas é online e gratuita. A única restrição é a idade mínima, que é de 18 anos.

A primeira pergunta que a plataforma faz, no momento do cadastro, é o país de residência do usuário. Logo após, é preciso responder ano de nascimento, gênero, CEP e endereço de e-mail.

Informados estes dados, o usuário recebe um link, por e-mail, para ativar sua conta. Pronto! O novo membro já pode começar a responder às pesquisas remuneradas do YouGov.

O primeiro questionário disponível contém perguntas sobre o perfil do usuário, com questões sobre seus gostos, escolaridade, renda, entre outras. Essas perguntas ajudam a construir seu perfil, que será usado para determinar sua elegibilidade futura para as pesquisas remuneradas do YouGov.

 

Como funciona o YouGov

O YouGov funciona de maneira similar às demais plataformas de pesquisa: ele envia um e-mail para seus membros sempre que uma pesquisa estiver disponível para os seus perfis.

Por isso a importância de deixar o cadastro o mais completo possível. Além disso, é possível ganhar pontos com essa ação. Somente por fazer o cadastro inicial, o YouGov paga ao membro 1.000 pontos. Depois de confirmada a conta, o novo membro pode responder à sua primeira pesquisa, com perguntas mais aprofundadas sobre o seu perfil. Ela leva cerca de 5 minutos e o YouGov paga mais 2.000 pontos.

Concluídos estes primeiros passos, basta aguardar os convites que serão enviados por e-mail, ou acompanhar no site ou aplicativo quando novos questionários são incluídos.

Antes de iniciar qualquer pesquisa, a plataforma informa o valor da recompensa e o tempo estimado para concluir o questionário. Para cada pesquisa concluída, o YouGov paga uma recompensa em pontos.

Após juntar 14 mil pontos, você poderá solicitar o resgate em dinheiro (que será enviado por transferência bancária) ou em prêmios.

 

Pesquisas remuneradas do YouGov

Uma vez que o YouGov funciona utilizando uma amostragem de participantes, não há como prever quando você será convidado a participar de uma pesquisa. Tudo depende do que foi contratado pelo cliente da plataforma e dos estudos que estão sendo conduzidos no momento.

Segundo o YouGov, é normal que existam períodos (de até 1 ou 2 semanas) em que você não receberá nenhum convite para pesquisas. Caso você queira receber mais convites, é possível configurar sua conta como “maior frequência possível”. Se ainda assim o envio estiver muito raro, verifique se os e-mails do YouGov caíram na sua caixa de spam ou se a sua conta foi desativada por algum motivo.

Os assuntos, a duração da pesquisa e a quantidade de pontos também podem variar muito, mas o certo é que, quanto mais longa a pesquisa, mais pontos o YouGov paga. Em geral, é possível ganhar entre 200 e 2.000 pontos por pesquisa. A maioria dos participantes recebe de 2 a 3 convites por semana e as pesquisas remuneradas do YouGov são relativamente curtas, com duração entre 5 e 10 minutos. Como você pode ver no Yougov, é fácil ganhar prêmios respondendo a perguntas.

 

O YouGov paga mesmo?

Sim, o YouGov paga mesmo! É possível trocar 15 mil pontos por R$ 40 ou 25 mil pontos por R$ 80. O dinheiro é enviado por transferência bancária dentro de 1 a 3 dias úteis. Importante: é necessário acumular um mínimo de 14 mil pontos para poder solicitar o resgate.

Também é possível trocar os pontos por prêmios. A quantidade de pontos necessária varia, dependendo da recompensa. Para ver as opções de recompensas, faça login na sua conta e acesse o menu “recompensas”.

O processo de resgate de pontos no YouGov é seguro, mas é importante ressaltar que apenas as contas ativas conseguem resgatar recompensas. Assim como o YouGov é uma plataforma que trata de maneira ética e séria seus dados, você deve ter a mesma responsabilidade com o site. Se a plataforma detectar padrões de respostas que sugerem falta de atenção ou inconsistência, ela pode pausar sua conta. Da mesma forma, se você não for muito ativo durante algum tempo, talvez sua conta seja desativada. Mas não se preocupe, ao fazer login você verá a opção para reativar novamente sua conta.

 

O YouGov é confiável?

Sim, o YouGov é confiável e está comprometido com o uso ético dos seus dados pessoais. Isso porque a empresa depende da sua confiança para conduzir suas pesquisas e entregar as melhores análises aos seus clientes.

De acordo com o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD) da União Europeia, a empresa precisa da sua permissão para usar a sua opinião sobre determinados tópicos, como opiniões políticas. Por isso, já na primeira pesquisa que você responder você deverá informar quais dados o YouGov pode coletar (opiniões políticas, origem racial ou étnica, crenças religiosas ou filosóficas, saúde, vida sexual ou orientação sexual). Você poderá alterar essas permissões a qualquer momento no site.

O YouGov é membro da ESOMAR, uma organização sem fins lucrativos que promove o mercado de pesquisa de opinião e fornece orientação ética e profissional aos seus associados. Por este motivo, seus dados estão seguros. Eles serão utilizados para fins de pesquisa de mercado e nunca repassados para outras pessoas.

Você pode cancelar sua conta no site a qualquer momento e não há nenhuma obrigação em participar das pesquisas remuneradas do YouGov.

Tendo em vista estas informações, podemos dizer que o YouGov é confiável e uma boa opção para quem busca uma forma de renda extra, aproveitando seu tempo disponível.

Outras plataformas confiáveis ​​semelhantes: