Lifepoints pesquisas: Como funciona? É confiável? Paga mesmo?

A LifePoints é um site de pesquisas remuneradas online que pertence à Lightspeed Research Limited, considerada uma das maiores fornecedoras de pesquisas e análises personalizadas do mundo. Atualmente, ela opera em 70 países (inclusive no Brasil) e atende algumas das marcas mais conhecidas do mercado. Seu primeiro estudo foi realizado em 1946.

Criada e desenvolvida pela Lightspeed, a LifePoints conta com mais de 5 milhões de usuários no mundo. Ela nasceu da união de duas grandes empresas de pesquisas remuneradas, a MySurvey e a GlobalTestMarket.

CADASTRE-SE AGORA

Confira neste artigo como funciona a LifePoints, quais os passos que você deve seguir para ser um membro, como você pode ganhar dinheiro com a plataforma, entre outras informações.

 

Cadastro

A inscrição na LifePoints Brasil é simples e gratuita. No entanto, ela só pode ser feita por maiores de 16 anos.

Para se tornar um membro dessa comunidade, basta clicar no botão “inscreva-se já” na página inicial do site. Depois de preencher todos os dados para o registro, você receberá um e-mail de ativação para confirmar a sua inscrição. Basta clicar no link recebido e a sua inscrição será ativada.

CADASTRE-SE AGORA

A partir dessa ativação, você estará apto a participar de pesquisas remuneradas e contribuir com sua opinião para o desenvolvimento de produtos e serviços. Todo esse processo na LifePoints é seguro.

Caso você não receba convites para pesquisas, verifique se você informou corretamente seu e-mail no momento do cadastro. Se não for este o seu caso, confira sua caixa de spam e assinale ao seu provedor de e-mail que o contato da LifePoints é confiável.

Você também pode conferir as pesquisas disponíveis a qualquer momento, iniciando sua sessão no site e acessando seu painel de controle.

 

Como funciona a LifePoints Brasil

A LifePoints funciona da seguinte forma: primeiro você se registra e ativa a sua inscrição. Depois disso, você deve completar o seu perfil com o máximo de informações possível. Para isso, você pode responder aos convites de pesquisa de perfil, o que multiplicará as probabilidades de participar em mais estudos de mercado.

Com o perfil completo, você começará a receber os convites para participar de pesquisas da LifePoints. A plataforma envia convites para pesquisas remuneradas quase todos os dias. Eles chegam no seu e-mail ou no seu perfil no site.

Para cada questionário concluído, a LifePoints paga em forma de pontos, que podem ser trocados em dólar por dinheiro (via PayPal) ou por vales-presente. A quantidade de pontos ganhos varia de pesquisa para pesquisa, mas não se preocupe que essa informação já vem especificada no e-mail de convite.

Após acumular os pontos necessários, você pode resgatá-los no menu “recompensas”, que aparece na sua conta do site. Existem inúmeras opções de troca e você pode conferir todas elas por lá.

 

Pesquisas remuneradas da LifePoints

Não é possível definir quantos convites para pesquisas você receberá, mas a LifePoints envia seus e-mails com bastante frequência. Lembre-se de que, como a empresa está presente em muitos países, a quantidade de convites para pesquisas depende diretamente do perfil demográfico solicitado pelos clientes da plataforma. Dessa forma, a frequência pode variar de 2 a 4 pesquisas em uma semana. Se o seu perfil estiver com os dados completos, maior será a chance de você receber estes convites.

A duração das pesquisas da LifePoints varia, mas, em média, elas levam de 10 a 30 minutos. Os tópicos também são variados e costumam abordar todos os tipos de assuntos. Você pode ser questionado sobre o seu estilo de vida, marca favorita de roupa ou de carro, questões sociais atuais ou anúncios.

O número de LifePoints que podem ser ganhos por questionário respondido varia de acordo com o nível de urgência da pesquisa (as mais urgentes pagam mais) e a duração (quanto mais tempo for necessário para concluir, maior a recompensa).

CADASTRE-SE AGORA

 

O LifePoints paga mesmo?

Você pode trocar seus LifePoints por dinheiro (via PayPal) ou por diversas recompensas, como vales-presente da Starbucks, Amazon e iTunes, por exemplo. No caso de recebimento em dinheiro, você precisa acumular no mínimo 600 pontos para poder solicitar o resgate, o que equivale a US$ 5.

Você também pode doar os seus pontos a instituições de caridade. Na Central de Recompensas da LifePoints você confere todas as opções de troca.

O prazo, tanto para resgates em dinheiro, quanto para resgates em formato de voucher online, é o mesmo: 10 dias úteis. Por isso, não se preocupe se o resgate não for instantâneo. O procedimento de pagamento da LifePoints é seguro.

Fique atento à validade dos pontos. Os LifePoints são válidos por até 3 anos após a sua obtenção, porém expiram após 12 meses de inatividade da conta. Portanto, procure participar de pesquisas e utilizar seus pontos sempre que possível.

 

A LifePoints é confiável?

Fundada em 1946 como “National Family Opinion”, a Lightspeed conduz pesquisas de mercado em 70 países. A LifePoints conta com mais de 5 milhões de membros e suas contribuições já inspiraram inovações como airbags, sistemas de freios antitravamento, cartões de crédito com recompensas e cadeiras de segurança para bebês e crianças pequenas. Portanto, a LifePoints é confiável.

Entre os usuários, as opiniões sobre a plataforma variam. Alguns reclamam que a LifePoints paga pouco ou envia poucas pesquisas. Outras pessoas, porém, elogiam justamente a grande quantidade de pesquisas e a facilidade de uso da plataforma. O que se verifica é que perfis preenchidos corretamente e de forma completa recebem mais convites.

Ser um membro da LifePoints é seguro. O próprio site afirma que não vende nem repassa dados pessoais dos seus membros a terceiros. A LifePoints também assume o compromisso com a proteção da privacidade e informações pessoais tanto de membros, como de clientes que contratam seus serviços.

Se você está se perguntando se a LifePoints paga mesmo, fique tranquilo, porque são praticamente raros os depoimentos de membros que tiveram problemas com o pagamento. Isso porque eles costumam acontecer dentro do prazo.

Outra vantagem da plataforma é que ela oferece diferentes formas de receber as recompensas, assim, você pode escolher aquela que mais se enquadra nas suas necessidades.

CADASTRE-SE AGORA

Como vimos, a LifePoints funciona e é uma plataforma de pesquisas totalmente segura e confiável. Se você busca uma forma de renda extra, essa é uma ótima opção!

Outras plataformas de pesquisas na internet: